Politico norte-americano envia propostas regulamentação das loot boxes

Chris Lee politicio

O membro da Câmara dos Deputados do estado do Havai, Chris Lee, enviou nos últimos dois dias propostas para regulamentar a venda de jogos com loot boxes nos Estados Unidos.

Duas dessas propostas tem como objetivo proibir a venda de jogos com sistema de microtransações e loot boxes para menores de 21 anos. Com isso, a compra desses jogos estaria limitada a pessoas acima dos 21 anos e seria exigido dessas um documento de identificação antes da compra.

As outras propostas tem procuram exigir dos estúdios e empresas que indiquem na capa dos jogos quando esses tiverem sistema de microtransação ou loot boxes com itens aleatórios que podem ser obtidos com dinheiro real e para além disso, deixem claro qual a probabilidade de obtenção de cada um dos itens.

Em entrevista ao jornal Hawaii Tribune Herald, Chris Lee afirma que mais da metade dos estados norte-americanos estão a avaliar propostas similares, o que pode levar a que boa parte dos EUA torne mais rígidas as regras de vendas desses produtos.

Chris Lee ganhou notoriedade pouco tempo após o lançamento de Star Wars: Battlefront II, com criticas pesadas ao sistema de mcirotransação do jogo, o que foi de encontro das opiniões já negativas dos jogadores e pessoas ligadas a indústria e levou a Electronic Arts e remover temporariamente esse sistema.